Logo One by One branco
A missão da One by One é proporcionar inclusão social para famílias com crianças com deficiência física, motora ou neurológica e em vulnerabilidade social.
Atingimos nossos objetivos através de cursos nas áreas de educação, sustentabilidade e empreendedorismo, além de doações de cadeiras de rodas, cestas básicas, fraldas e leite.
Conheça nosso time

Quem beneficia?


São possíveis beneficiários da One by One as crianças que atenderem aos pré-requisitos abaixo:

Portadores de necessidades especiais

Portadores de deficiência física, motora ou neurológica

Para crianças até 18 anos

Crianças até 18 anos

Renda familiar abaixo de 1,5 salários mínimos

Nossa História


Teresa Stengel, fundadora da One by One, ao começar o tratamento de seu filho Nico, nascido com mielomeningocele, se sensibilizou com outras mães que, sem dinheiro nem entendimento sobre a doença de seus filhos, ficavam completamente desestruturadas.

Assim, de um em um, a partir de 2004 Teresa começou uma mobilização para a compra de cadeiras de rodas especiais, além de dividir com outras mães tudo que aprendeu nos seus estudos sobre a doença do filho. Surgia assim a One by One.

Com o passar dos anos, ficou clara a necessidade de também buscar a mobilidade social das famílias atendidas e que isso só seria alcançado através da educação.

Assim, a partir de 2017, deu-se início aos projetos Estimulação e Arte, Alfabetização, Educação Exponencial e Empreededorismo.

Teresa Stengel e seu filho Nico

Sabemos que ainda há muito a ser feito para que essas crianças e adolescentes sejam de fato incluídos na sociedade, mas acreditamos que ‘DE UM EM UM’ podemos mudar o mundo.

O que está acontecendo


Transparência e Documentação


A maior prova da consistência e ética do trabalho desenvolvido pela One by One são seus mais de 15 anos de funcionamento, centenas de apoiadores, seus voluntários e parcerias corporativas.

Veja abaixo nossa documentação:

ESTATUTO
BALANÇO 2022
Resultado do Exercício 2022
RELATÓRIO ANUAL 2022

Venha escrever conosco lindas histórias de superação e solidariedade!

Doe Agora